Psicologia Escolar e Educacional em brusca de novas perspectivas

Posteriormente, realizar-se-á uma retrospectiva da história da Psicologia no Brasil e seu reconhecimento enquanto ciência e profissão, tornando-se necessário conhecer a área de saber científico e práticas, enfatizando o desenvolvimento das ideias psicológicas que começam a penetrar nas concepções e nas práticas educativas pedagógicas e as contribuições para o desenvolvimento e a consolidação da Psicologia Educacional como área específica de atuação a partir das demandas do campo da educação, principalmente a preocupação com a constituição da personalidade da criança, os problemas de desenvolvimento e aprendizagem e a implantação do ensino das Escolas Normais.

Compartilhe utilizando um dos botões abaixo!
Cadastre-se também na opção à sua direita “Seguir Psicologia Acessível” e receba os posts em seu e-mail!

Nós gostamos de uma ligação direta e franca com nossos alunos. Fique à vontade para nos contatar e perguntar o que desejar.

A próxima Roda de Conversa será em agosto, então já adianto a todas as minhas colegas e aos meus colegas que se organizem e venham para estarmos discutindo novos horizontes em nossa profissão!!

Tags: Psicologia, Escolar, e, Educacional, em, brusca, de, novas, perspectivas,

Foto sobre o assunto

Psicologia Escolar e Educacional em brusca de novas perspectivasPsicologia Escolar e Educacional em brusca de novas perspectivas

Assista ao vídeo - Psicologia Escolar e Educacional em brusca de novas perspectivas