Feuerbach e Nietzsche: um diГЎlogo sobre a morte de Deus

Epicuro de Samos foi um filósofo grego do período helenístico. Seu pensamento foi muito difundido e numerosos centros epicuristas se desenvolveram na Jônia, no Egito e, a partir do século I, em Roma, onde Lucrécio foi seu maior divulgador. A doutrina de Epicuro entende que o sumo bem reside no prazer e, por isso, foi uma doutrina muitas vezes confundida com o hedonismo. O prazer de que fala Epicuro é o prazer do sábio, entendido como quietude da mente e o domínio sobre as emoções e, portanto, sobre si mesmo. É a própria Natureza que nos informa que o prazer é um bem.

Faleceu em 13 de setembro de 1872 . Encontra-se sepultado em Johannisfriedhof , Nuremberga , Baviera na Alemanha . [ 2 ] . A influência de Feuerbach depois de sua morte é notória. Filósofos como: Enrique Dussel , Sigmund Freud , Guy Debord , Emil M. Cioran e Rene Girard são altamente influenciados por sua filosofia ateísta.

Então, você diria que os : ” alunos ” que invadiram as escolas no final do ano passado juntos com os membros da CUT e MST eram doutrinados de direita. E quem são os escritos que são apresentados na maioria das escolas públicas e faculdades de Humanas E Letras ???

Tags: Feuerbach, e, Nietzsche:, um, diГЎlogo, sobre, a, morte, de, Deus,

Foto sobre o assunto

Feuerbach e Nietzsche: um diГЎlogo sobre a morte de DeusFeuerbach e Nietzsche: um diГЎlogo sobre a morte de Deus

Assista ao vídeo - Feuerbach e Nietzsche: um diГЎlogo sobre a morte de Deus