AUDITORIA INTERNA E A IDENTIFICAÇÃO DE FRAUDES E IRREGULARIDADES NOS PROCESSOS EMPRESARIAIS

Os trabalhos da Auditoria Interna observam as normas brasileiras para o exercício da profissão divulgadas pelo Conselho Federal de Contabilidade, bem como os padrões internacionais editados pelo Institute of Internal Auditors (IIA).

Prevenir, detectar e remediar O termo fraude refere-se a ato intencional e enganoso realizado em benefício pessoal ou de terceiro, como: Omissão ou manipulação de transações; Adulteração/ falsificação de documentos, registros e relatórios; Apropriação indébita de ativos; Corrupção. Estas ações podem constituir um ato fraudulento, podendo ter consequências como demissão ou até mesmo acusações criminais. Desta forma é importante que todos tenham conhecimento dos processos e controles e políticas da organização. Um programa de prevenção de perdas/ fraudes consiste na estruturação de um processo de prevenção, detecção e remediação o risco de fraude, com forte monitoramento das transações.

Oferecemos soluções corporativas alinhadas com as necessidades dos nossos clientes através de uma abordagem multidisciplinar que os apoia a solucionar questões complexas  e nas tomadas de decisão.

Relatório Anual de Atividades de Auditoria Interna (RAINT)
O Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil não produz a informação.

Tags: AUDITORIA, INTERNA, E, A, IDENTIFICAÇÃO, DE, FRAUDES, E, IRREGULARIDADES, NOS, PROCESSOS, EMPRESARIAIS,

Foto sobre o assunto

AUDITORIA INTERNA E A IDENTIFICAÇÃO DE FRAUDES E IRREGULARIDADES NOS PROCESSOS EMPRESARIAISAUDITORIA INTERNA E A IDENTIFICAÇÃO DE FRAUDES E IRREGULARIDADES NOS PROCESSOS EMPRESARIAIS

Assista ao vídeo - AUDITORIA INTERNA E A IDENTIFICAÇÃO DE FRAUDES E IRREGULARIDADES NOS PROCESSOS EMPRESARIAIS