Resenha sobre o livro Psicoterapia Breve de Hegenberg

Resenha de livros é uma forma de crítica literária , em que um livro é analisado com base no conteúdo, estilo e mérito. Muitas vezes, a resenha é realizada em periódicos, como escola, trabalho ou online, essa revisão contém avaliações do livro com base no gosto pessoal.

Paranaense, 27 anos, casada. Administradora por profissão, blogueira por paixão. Fã assumida de bons romances, filmes, séries e tudo que contenha chocolate. Autora do Livros e Fuxicos e do romance Volte para Mim .

Além disso, trata-se de um texto que geralmente é lido por professores de diversas universidades, os quais pontuam o grau de entendimento do mesmo para o assunto do texto compreendido.

A regra numero 1 é: nunca vá no labirinto sem permissão.
Thomas logo descobre que quebrar as regras é muito ruim, e que ele não é tão comum assim como pensava, apesar de todos os Clareanos terem “perdido” a memória  Thomas se lembra de algumas coisas, ele se sente em casa na clareira, ele tem a sensação de que já esteve ali antes .

Seguindo as orientações da Associação Brasileira de Normas Técnicas (1990), que denominou a resenha de resumo crítico, Andrade (1997, p. 60-61), apresenta a resenha como,

A metáfora contida na narrativa exposta retrata questões de auto-estima, estado de superação e abrange também como cada ser é dotado de particularidades que não podem ser alteradas ou simplesmente suprimidas. Enquanto a águia se encontra em momentos de limitações entre as galinhas, o naturalista e o camponês debatem sobre o que ela pode e consegue fazer. Um acredita veementemente na força instintiva de sua natureza, enquanto o outro rebate esclarecendo que sua natureza não mais lhe pertence.

Tags: Resenha, sobre, o, livro, Psicoterapia, Breve, de, Hegenberg,

Foto sobre o assunto

Resenha sobre o livro Psicoterapia Breve de HegenbergResenha sobre o livro Psicoterapia Breve de Hegenberg

Assista ao vídeo - Resenha sobre o livro Psicoterapia Breve de Hegenberg