exame de urina uratos amorfos

Olá, pode deixar seu comentário... se lembre que a informação neste post é apenas para aumentar seu conhecimento sobre o tema... não deixe de procurar seu médico... muito obrigado... Carlos Edgar

pH - Os rins são os grande responsáveis pela manutenção do equilíbrio ácido-base do organismo, eles são capazes de manter a homeostasia do corpo eliminando grandes quantidades de ácidos ou bases através da urina.
Valor normal : 5,5 a 6,5.
Significado Clínico: Tipo de alimentação, acidose ou alcalose respiratória / metabólica, anormalidades na secreção e reabsorção de ácidos e bases pelos túbulos renais, precipitação e formação de cálculos e tratamento das infecções do trato urinário.
Interferências: Nas amostras de urina envelhecidas, o pH se mostra elevado, devido a um desdobramento de uréia em CO2 e amônia, sendo que a amônia tem poder alcalinizante.

Cliente menor de 18 anos, somente poderá ser realizado com pedido médico, pedido de enfermeiro (reter cópia de prescrição) ou presença dos pais (representantes legais)

O mais comum é que os valores do paciente estejam acima dos valores de referência mas também existe o  ácido úrico baixo que está relacionado com doenças congênitas, como a Doença de Wilson, por exemplo. 

Investigar uma doença renal passa por teste de urina, que avalia a densidade da urina, presença de sangue, proteínas, nitrito (importante na triagem de infecção, muitos patógenos convertem nitratos da dieta em nitritos), pH, glicose, urobilinogênio e corpos cetônicos .

Tags: exame, de, urina, uratos, amorfos,

Foto sobre o assunto

exame de urina uratos amorfosexame de urina uratos amorfos

Assista ao vídeo - exame de urina uratos amorfos