como funciona o exame papanicolau

Em casos específicos, o médico pode pedir ao paciente que faça um exame parasitológico com três coletas, que costuma ser mais efetivo. Tais amostras são colhidas em dias diferentes, com intervalos de 48 a 72 horas, possibilitando uma melhor comparação e análise.

Nesse caso, a necessidade é menor, mas também é possível que um pediatra possa solicitar que uma criança ou adolescente realize um exame de densitometria óssea. A razão disso é a possibilidade de avaliar o crescimento corporal, verificando-se quanto há de massa óssea e quanto de massa magra e massa de gordura o paciente tem.

O exame de bioimpedância é requisitado pelo médico especialista ou por um nutricionista, que dessa forma poderá acompanhar com precisão a evolução do seu tratamento e também prescrever uma dieta adequada ao seu objetivo, desempenho e necessidade.

Doutorada em Farmácia;
Investigadora do Grupo de Ciências Radiofarmacêuticas do Instituto Superior Técnico; Responsável pela radiofarmácia na Atomedical;

Em seguida, um cateter fino e flexível é inserido no orifício do colo do útero, por onde é injetado uma pequena quantidade de contraste com iodo. Este contraste consiste em um líquido colorido que mapeia os órgãos enquanto percorre o sistema reprodutor feminino, tornando possível a visualização de diferentes ângulos da cavidade uterina e das trompas, por meio de radiografias.

CAGED é o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, criado pelo governo federal para controlar as admissões e demissões de empregados sob o regime de trabalho em CLT em todo o país e deve ser preenchido e enviado pelos empregadores dentro do portal do Ministério do Trabalho e Emprego.

Tags: como, funciona, o, exame, papanicolau,

Foto sobre o assunto

como funciona o exame papanicolaucomo funciona o exame papanicolau

Assista ao vídeo - como funciona o exame papanicolau

Pesquisa no portal